Vinícius Dias, torcedor da Ponte Preta, foi agredido nas dependências da Arena Amazônica durante o jogo contra o Amazonas na noite de terça-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo informações de outros torcedores da Macaca que também estavam na praça esportiva, Vinícius foi agredido quando foi comprar água no setor da torcida local. Segundo os torcedores, não foram disponibilizadas vendas no espaço destinado ao setor visitante.
A agressão aconteceu durante o andamento da da partida e Vinícius precisou ser encaminhado ao hospital. Nesta quarta-feira (21) pela manhã, ele teve alta hospitalar.
A Ponte Preta e o Amazonas divulgaram nota sobre o a agressão. Veja abaixo as notas oficiais.
Nota oficial Ponte Preta:
Diante dos fatos relatados a respeito da agressão sofrida pelo torcedor Vinícius Dias dentro da Arena Amazônia durante o jogo com o Amazonas, a Associação Atlética Ponte Preta vem a público destacar que repudia todas as formas de agressão, intolerância e ódio, dentro ou fora das praças esportivas.
Não compactua com qualquer tipo de manifestação de violência e ressalta que, aqui na Ponte Preta, os adversários são recepcionados com dignidade, respeito e total segurança, sob escolta da Polícia Militar de São Paulo.
A Diretoria Executiva tem acompanhado o caso desde a internação e segue prestando apoio ao torcedor até sua plena recuperação. Aproveita para convidá-lo para que, tão logo esteja recuperado das covardes agressões, venha fazer uma visita ao nosso estádio.
Nota oficial do Amazonas FC:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Amazonas FC informa que está trabalhando no processo de identificação do grupo que arrombou cadeados do portão B, invadiu a Arena da Amazônia e agrediu um torcedor da Ponte Preta na parte externa do estádio durante o duelo disputado na noite de terça-feira (20), para que todas as medidas legais sejam tomadas.
Lamentamos o ocorrido e reiteramos que não compactuamos com este tipo de comportamento ou qualquer ato de violência cometido nos estádios. Trabalharemos para que os responsáveis sejam punidos de maneira exemplar.