Lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani começou a preparação para enfrentar o Avaí no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atacante Reinaldo está suspenso e Luan Dias, que saiu lesionado na derrota para o Operário-PR, será reavaliado.
Na reta final do jogo no contra os paranaenses, Luan Dias precisou de ajuda dos integrantes do DM para deixar o gramado. Logo após a partida, a assessoria do clube divulgou que o meia sofreu um entorse no joelho esquerdo, ficando sem condições de continuar na partida. O atleta será reavaliado nos próximos dias.
Quem também é dúvida é o zagueiro Douglas Bacelar. O defensor foi vetado da partida em Ponta Grossa depois de sentir um desconforto na coxa direita.
Após cumprir dois jogos de suspensão, o goleiro Vladimir fica à disposição do técnico Allan Aal. Contra o Paysandu, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e também foi expulso após o apito final. Vladimir ficou fora do jogo contra o Mirassol e o Operário-PR. Mesmo com o retorno, existe a possibilidade da permanência de Pegorari na mete titular do Bugre.
Guarani e Avaí se enfrentam na segunda-feira (30), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre conquistou 24 pontos e está a seis do Paysandu, primeiro time fora da Z4.