O Estado de São Paulo está com 48 cidades em alerta máximo para incêndios nesta semana, de acordo com o mapa de risco divulgado pela Defesa Civil paulista nesta segunda-feira (9).
A Defesa Civil dividiu as cidades em níveis de risco de incêndios, sendo eles: baixo, alto, alerta e emergência. Segundo o mapeamento, Campinas e Piracicaba permanecem em estado de emergência até o dia 14 de setembro.
Além disso, três cidades da Região Administrativa de Campinas, sendo São João da Boa Vista, Elias Fausto e Bom Jesus dos Perdões, estão com focos ativos de incêndios nesta segunda-feira, de acordo com o último boletim da Defesa Civil de SP.
No panorama Estadual, as regiões norte, noroeste e oeste continuarão com o tempo seco e sem condições para precipitações. Nas regiões de Campinas, Sorocaba, Araraquara e Bauru, as temperaturas podem chegar a 36ºC e a umidade relativa do ar ficará abaixo dos 20%.
Com o calor intenso e a fumaça das queimadas, a Defesa Civil orienta a população a beber água, manter os ambientes umidificados e evitar a prática de atividade física ao ar livre nos horários mais críticos do dia.
Confira o mapa neste link.