O volante Gabriel Bispo chegou com desconfiança no Guarani. Sem espaço no Paysandu, ele deixou o estádio da Curuzu para se tornar uma peça importante no bugre no Campeonato Brasileiro da Série B. Bispo foi o autor do gol na última vitória do Bugre contra o Coritiba por 2 a 1.
Desde que chegou no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Gabriel Bispo disputou nove jogos pelo Guarani. Foi titular em oito partidas e na outra entrou no decorrer do jogo. Mesmo sendo volante de marcação, Bispo tem aparecido no ataque como no duelo contra o Coxa.
“O professor da muita confiança não só para quem está jogando, mas para quem está entrando nos jogos. Ele passa essa confiança para a gente que atua no meio chegar na área para ser um elemento surpresa e isso não foge da minha característica. Eu gosto de pisar na área para ajudar os companheiros, e, se Deus quiser, continuar marcando gols e ajudando a equipe para conquistar vitórias”, afirmou o volante.
O Alviverde tem pela frente dois jogo fora de casa. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, e na rodada seguinte vai enfrentar o Paysandu, em Belém.
“Precisamos trabalhar e colocar a cabeça no lugar. Sabemos que um longo caminho que precisa ser percorrido e sabemos que duas finais pela frente como o professor tem passado para gente de encarar cada jogo como uma final. Temos que pensar jogo a jogo, um passo de cada vez e fazer o melhor em cada partida para conseguir os três pontos, independente do adversário. Temos o América-MG, que é um está em um momento difícil, mas é uma equipe boa e qualificada. Precisamos ficar com a cabeça boa para chegar lá e conquistar o resultado positivo”, finalizou.