Jogando no estádio Germano Krügger, o Guarani perdeu por 1 a 0 para o Operário-PR e desperdiçou a oportunidade de sair da última colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a terceira derrota seguida do Bugre atuando como visitante na competição.
O goleiro Pegorari teve que trabalhar logo nos primeiro minutos. Boschilia chutou de fora da área e o goleiro do Bugre fez boa defesa. Aos 12 minutos, Pegorari salvou o Guarani mais uma vez na finalização do lateral Pará.
A primeira chegada do Alviverde aconteceu aos 23 minutos. João Victor parou no goleiro do Fantasma. Pierre, aos 26 minutos, arriscou de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Gabriel Mesquita.
Aos 30 minutos, o Guarani teve grande chance com João Victor. O camisa 19 recebeu o passe de Luan Dias, ficou frente a frente com o Gabriel Mesquita, mas o goleiro do Fantasma fez boa defesa.
No último lance do primeiro tempo, Luan dias finalizou de fora da área, a bola passou muito perto do gol e quase o Bugre desceu para o intervalo com vantagem no marcador.
No segundo tempo, o Guarani começou pressionando, mas não conseguia finalizar. Aos 14 minutos, Salustiano bloqueou a finalização com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os paranaenses. Boschilia cobrou e abriu o placar para o Fantasma.
Na reta final do jogo, o goleiro Pegorari ainda fez mais um milagre no cabeceio do zagueiro Joseph. Aos 44 do segundo tempo, o Bugre ainda ficou com um jogador a menos com a expulsão do atacante Reinaldo, que ofendeu a equipe de arbitragem.
O Bugre ocupa a última colocação da Série B com 24 pontos. O próximo compromisso do Guarani acontece na segunda-feira (30), às 21h30, contra o Avaí no estádio Brinco de Ouro da Princesa.