Depois de um bom primeiro tempo, o Guarani vacilou demais na etapa final e perdeu para o Paysandu por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio da Curuzu em Belém pela 26ª rodada.
Resultado que mantêm o time na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com 21 pontos. Os campineiros estão a sete pontos do Ituano, que a primeira equipe que escapa da queda. Para piorar, o Guarani não conseguiu quebrar um tabo de 50 anos sem vencer o Paysandu em Belém.
Como já era de se esperar, o Paysandu começou sufocando o Guarani. Antes dos dez minutos, o Papão criou duas boas possibilidades de marcar, porém, o goleiro Vladimir fez duas defesas importantes.
Aos poucos o Bugre foi equilibrando as ações. Aos 16 minutos, Luan Dias arriscou de longe e levou perigo a meta de Diogo Silva. Aos 21 minutos, enfim, saiu o gol do Guarani. Pacheco cruzou da direita e Douglas Bacelar, de cabeça, foi lá em cima para cabecear e fazer 1 a 0 Bugre.
Após o gol, o Guarani recuou um pouco, porém, não perdeu o controle do jogo. Aos 37 minutos, quase o Bugre ampliou. João victor saiu na cara do gol pela esquerda mas finalizou nas mãos de Diogo Silva.
No segundo tempo, a equipe voltou sem Luan Dias, que deu lugar a Pierre. Porém, em dez minutos, os donos da casa viraram o jogo. Logo no primeiro minuto, Jean Dias concluiu cruzamento da direita e deixou tudo igual, 1 a 1. Na sequência, aos nove minutos, Kevin, meio sem querer, fez de cabeça, 2 a 1 Paysandu.
Em desvantagem, o Guarani foi pra cima e quase chegou ao empate com Caio Dantas, que desviou cruzamento na trave aos 19 minutos. O time de Campinas ainda teve uma chance com Marlon Maranhão nos acréscimos, mas ele mandou pra fora.
O Bugre volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Mirassol, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.