O Guarani continua lutando para reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre venceu o Coritiba por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento no segundo turno da competição.
O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando o gol. A primeira grande chance da partida foi do Guarani. Em cobrança de falta, Luan Dias mandou por cima da barreira, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Luan Dias finalizou de fora da área e quase abriu o placar.
Aos 25 minutos, Luan Dias tocou para João Victor. O atacante chutou cruzado, mas a finalização parou no goleiro Pedro Morisco, que salvou o Coritiba com uma boa defesa. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Guarani abriu o placar. Após cruzamento de Luan Dias pelo lado esquerdo, João Victor finalizou para o fundo da rede para a alegria do torcedor Bugrino.
No segundo tempo, o Coritiba precisou de dois minutos para empatar o jogo. Matheus Frizo recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Vladimir. O Bugre ainda acertou o travessão na finalização no travessão do Coxa.
A alegria dos paranaenses durou pouco. Aos cinco minutos, Jeferson cruzou da esquerda, e a bola foi na cabeça de Gabriel Bispo para marcar o segundo gol do Guarani.
Com a vitória, o Bugre chegou aos 21 pontos, mas ainda continua na lanterna da Série B. Porém, a distância do Bugre para o CRB, primeiro time fora da zona do rebaixamento, diminuiu para quatro pontos.
O Guarani vai até Belo Horizonte na próxima rodada para enfrentar o América-MG. O duelo contra o Coelho acontece no domingo (08), às 18h30, na Arena Independência.