Homem preso por incendiar Pico das Cabras alega “descontrole” após morte do filho

Foto: Gustavo Biano/EPTV

O homem de 47 anos que foi preso no final da tarde desta terça-feira ao atear fogo em mais um ponto do Pico das Cabras, no limite entre Campinas e Morungaba, disse à Polícia Civil que cometeu o crime por estar “descontrolado e inconformado” com a morte do filho único, que tinha 12 anos, e por ter câncer. 

As informações constam no Boletim de Ocorrência do caso, registrado como “incêndio”. Em depoimento aos policiais, ele disse que o filho morreu por causa de meningite e que ele tem câncer em metástase, e que estava “descontrolado”. 

Segundo a Polícia, o homem foi localizado na altura do km 17 da Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, que passa pelo Pico das Cabras e liga o distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, e a cidade de Morungaba.  

O carro estava estacionado na rodovia, e o homem estava próximo a um foco de incêndio que havia acabado de começar em uma fazenda que já havia sido atingida nesta terça-feira.  

Foram localizados e apreendidos dois sacos de estopa, dois frascos de uma substância inflamável, uma lata de cera, uma lata enrolada com linha e uma mecha de estopa branca que estava escondida no carro. 

A localização do homem foi possível após a Polícia Militar Ambiental analisar imagens de câmeras de segurança de fazendas às margens da estrada. 

Durante o patrulhamento, além dos militares, também equipes da prefeitura de Morungaba, e até o prefeito, acompanharam a ação. Isso porque, horas antes, os Bombeiros localizaram no trecho queimado no município vizinho uma mecha igual à apreendida. 

Além dos incêndios em Joaquim Egídio e Morungaba, o homem também é suspeito de atear fogo em uma área de mata em Itatiba.  

Conforme a Polícia Civil, ao menos 150 alqueires foram destruídos nos últimos dez dias nas três cidades. Isso é o equivalente a 3 milhões de metros quadrados de área.  

O homem foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas e vai passar, nesta quarta-feira, por audiência de custódia. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.