Uma pesquisa divulgada pela Quaest no dia 18 de setembro revela que, para a maioria dos eleitores de Campinas, a honestidade é o principal critério na hora de escolher o próximo prefeito. Segundo o levantamento, 40% dos entrevistados consideram que ser honesto é o fator mais importante em um candidato.
Na segunda posição, com 27%, está a experiência e o histórico de bom gestor, características que indicam a preferência por candidatos que já demonstraram competência em cargos públicos anteriores.
Outros aspectos avaliados pelos eleitores incluem o compartilhamento de opiniões, que foi considerado relevante por 9% dos entrevistados, e o desejo de renovação política, com 6% afirmando que preferem um candidato novo na política. Apenas 3% dos eleitores destacaram a ligação a um partido ou político específico como critério decisivo. A lista completa dos fatores determinantes pode ser conferida no site da CBN Campinas. A pesquisa encomendada pela EPTV foi realizada entre os dias 15 e 17 de setembro com 900 eleitores de Campinas e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-06150/2024. O nível de confiança é de 95%.