Nem o mais pessimista pontepretano poderia imaginar uma noite tão trágica para a Ponte Preta. Jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca foi goleada pelo Ituano, 4 a 1. Destaque para o atacante Bruno Xavier, autor de três gols. Com o resultado, a Ponte soma sete jogos sem vencer e de quebra, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo nem bem começou e o Ituano abriu o placar. Vinícius Paiva fez jogada individual pela esquerda e tocou para Thonny Anderson. O camisa nove invadiu a área e chutou forte, na sobra do goleiro Pedro Rocha, Bruno Xavier com gol livre mandou pra rede, Ituano 1 a 0.
O gol desmoronou a Ponte Preta, que passou a errar passes. O Ituano, por sua vez, conseguia se aproveitar bem das falhas técnicas da Macaca. Aos 13 minutos, José Aldo arriscou de longe e quase faz.
Porém, a Macaca chegou ao empate. Elvis fez a jogada na entrada da área e Iago Dias se enroscou com Gabriel Novaes e chutou pro gol, 1 a 1.
No entanto, mesmo com a igualdade a Ponte não conseguiu ter o controle do jogo. Aos 37 minutos, novamente Vinícius Paiva puxou contra golpe mas Pedro Rocha salvou o chute e impediu o segundo gol do Ituano.
No segundo tempo, a Ponte permaneceu com a mesma postura da etapa inicial. Sem qualquer inspiração técnica, a equipe foi envolvida pelo Ituano. Aos dez minutos, Thonny Anderson, de cabeça, recolocou o Galo na frente, 2 a 1.
Na sequência, o Ituano marcou duas vezes com Bruno Xavier e estabeleceu a goleada no Majestoso, 4 a 1.
A Ponte Preta volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o CRB, fora de casa, em Alagoas.