Mais de 3,7 mil eleitores pediram transferência temporária do local de votação

foto: EBC

Na região de Campinas, 3.750 eleitores solicitaram a transferência temporária do local de votação para as Eleições de 2024.

Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

A transferência do local de voto é prevista por uma resolução e tem o objetivo de facilitar a votação no primeiro e segundo turno. Ela possibilita que algumas pessoas votem em seções diferentes daquelas em que estão registradas.

No entanto, a medida vale apenas para grupos específicos. São eles: presas e presos provisórios, adolescentes em unidades de internação; militares, agentes de segurança e guardas municipais em serviço no dia da eleição; pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes de assentamentos rurais; mesárias e mesários e pessoas convocadas para apoio logístico no dia das eleições; juízas e juízes eleitorais, juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e promotoras e promotores eleitorais em serviço no dia das eleições; agentes penitenciários, policiais penais e servidoras e servidores de estabelecimentos penais e de unidades de internação de adolescentes custodiados nos quais haverá instalação de serviços eleitorais.

Na região, os eleitores convocados para atuar como mesários representam o maior grupo de transferidos. Além disso, dos 31 municípios da área de cobertura, apenas Holambra e Tuiuti não registraram transferências.

Pelo site tse.jus.br, basta clicar em “Serviços Eleitorais”, na aba superior, e selecionar “Autoatendimento Eleitoral”. Clicando no ícone “Título de Eleitor”, é possível confirmar o local de votação. Já em “Transferência Temporária”, é possível consultar o novo local solicitado para a votação temporária.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.