A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam aproximadamente 3kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta quinta-feira.
A apreensão faz parte de uma investigação para desmantelar uma quadrilha que matinha um laboratório de drogas na região da Vila Aeroporto, em Campinas. A apuração começou após a prisão de duas pessoas no local, que foi descoberto por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia.
Em 9 de atrássto, a Receita Federal já havia interceptado uma remessa com destino a Dubai, Emirados Árabes Unidos. A encomenda, descrita como um presente contendo garrafas térmicas e copos, escondia cocaína.
A substância estava camuflada de forma sofisticada, partindo de Campinas, e foi apreendida.
A apreensão desta quinta-feira é uma segunda remessa, que tinha como destino ao Reino Unido. A carga estava endereçada a uma empresa em Londres e continha cocaína, disfarçada de maneira semelhante à remessa anterior.
As investigações ainda continuam para tentar identificar outros pontos em que as drogas eram produzidas, e quem mais faz parte do esquema criminoso.
Os dois presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em São Paulo.