A Polícia Civil fez uma operação para desmantelar um esquema de distribuição ilegal de medicamentos.
O primeiro alvo foi no Parque Imperador, em Campinas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Foram localizadas diversas receitas em branco, mas carimbadas por médicos, e caixas de medicamentos usados como anabolizantes.
Também foram apreendidas drogas como cocaína e haxixe, balanças de precisão, máquinas de cartão, embalagens para a venda de drogas e munição de diversos calibres.
Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de venda de medicamento sem receita, falsidade ideológica, tráfico de drogas e posse ilegal de munição e arma de fogo.
Depois, em um segundo alvo, os policiais prenderam um homem que atuava em uma farmácia na região da Vila Padre Anchieta. Ele trabalhava no local. O suspeito foi localizado após a investigação recuperar mensagens que indicavam a venda de medicamentos controlados sem prescrição médica.
Na casa dele, foram localizados diversos medicamentos de uso restrito, e caixas de anabolizantes que tem distribuição controlada. Dois computadores foram apreendidos para análise.
A investigação ainda continua para tentar identificar compradores e outras pessoas que integram o esquema.