Polícia recaptura mais de 30 presos de ‘saidinha’ em Campinas

Foto: Governo de SP

Em Campinas, 37 presos foram recapturados desde a saída temporária, chamada de ‘saidinha’, concedida no último dia 17. O caso mais recente foi neste domingo (22), no bairro São Marcos. O suspeito, que estava em um bar, foi encaminhado ao presídio de Hortolândia.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública, em todo o Estado de São Paulo, já foram 769 presos recapturados. Deste número, 206 detentos beneficiados foram flagrados infringindo as regras do benefício apenas neste fim de semana, e recapturados pela Polícia Militar.

Esse é o maior número desde o início da fiscalização e recondução de detentos, que começou em junho de 2023. Nas abordagens da polícia, o objetivo é verificar se as regras administrativas do benefício estão sendo cumpridas. Durante a ocasião, o detento fica proibido de se ausentar da residência no período noturno, frequentar bares, boates, locais de uso de entorpecentes, envolver-se em brigas, andar armado ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante à Justiça.

O período do benefício terminou às 18 horas desta segunda-feira (23), quando os presos devem retornar aos presídios. Quem descumprir a determinação será considerado foragido, de acordo com a SSP.

Esta é a terceira ‘saidinha’ do ano. Na última, que ocorreu entre 11 e 17 de junho, 677 detentos foram recapturados em todo o Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.