A Ponte Preta foi dominada pelo Novorizontino e perdeu por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi em Novo Horizonte. Com este resultado, a Macaca fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 32 pontos, apenas dois de distância da zona de rebaixamento. O Tigre lidera a competição com 54 pontos.
O primeiro tempo começou com o Novorizontino dando as cartas. Aos três minutos, o zagueiro Joílson e o goleiro Pedro Rocha vacilaram e Neto Pessoa de cabeça, abriu o marcador, Novorizontino 1 a 0.
A Ponte tentou demonstrar força de reação. Aos 12 minutos, Gabriel Novaes, de cabeça exigiu do goleiro Jordi. Mas a resposta dos donos da casa foi imediata e Reverson, tirou do goleiro Pedro Rocha para aumentar o placar. Porém, o atacante Rodolfo estava impedimento e o gol foi anulado.
Aos 36 minutos, Neto Pessoa, de cabeça, após escanteio aumentou o placar para o Tigre, 2 a 0. A Ponte estava inerte no jogo e aos 44 minutos, Castro cometeu pênalti em Pablo Diego. Rodolfo foi para cobrança e o goleiro Pedro Rocha fez a defesa e livrou a Macaca de uma goleada ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, a Ponte voltou modificada. Saíram Elvis e Igor Inocêncio para as entradas de Iago Dias e João Gabriel, respectivamente. As trocas surtiram efeito, pois a Macaca ficou mais competitiva. Aos 12 minutos, Dodô, de falta, exigiu do goleiro Jordi, que mandou para escanteio. Aos 29 minutos, Gabriel Novaes arrancou pela esquerda e passou para Iago Dias completar pra rede, gol da Ponte, 2 a 1.
Porém, mesmo com o primeiro gol, a Ponte não conseguiu criar chances efetivas. Por outro lado, o Novorizontino com o atacante Lucca cansou de perder gols na reta final.
A Macaca volta a jogar no próximo sábado, contra o Botafogo-SP de Ribeirão Preto no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.