Levantamento da Defesa Civil do Estado aponta que a região administrativa de Campinas tem, na manhã desta quinta-feira, três focos ativos de incêndio florestal.
Um deles é em Bom Jesus dos Perdões, na região de Atibaia, onde o fogo atinge, mais uma vez, o Parque Estadual Itapetinga, mesmo local que já havia tido uma destruição relevante há duas semanas. Ainda não há um levantamento da área atingida agora.
Em Corumbataí, houve um incêndio de grandes proporções no limite com Ipeúna. O incêndio atingiu áreas de pastagem e Área de Preservação Permanente. Durante o combate às chamas, dois brigadistas da Usina Iracema, que fica na região, foram cercados pelo fogo. Tiago dos Santos, de 38 anos, não resistiu e morreu no local. Outro funcionário também teve queimaduras, passou por atendimento médico e foi liberado. Ainda não há levantamento do tamanho da área atingida. Equipes da Defesa Civil de Corumbataí e de Rio Claro, junto com brigadistas de usinas vizinhas, atuam no combate às chamas.
Em Ipeúna, um incêndio em vegetação natural e área de preservação permanente começou no final da tarde desta quarta-feira na altura da Avenida João Pedroso do Amaral, na zona rural. O Corpo de Bombeiros está no local realizando o combate, porém, a área é de difícil acesso. A Defesa Civil estadual avalia o uso de aeronave para tentar combater as chamas.
A previsão do tempo para todo o Estado de São Paulo aponta uma quinta-feira de calor e de situação de emergência para novos incêndios florestais.