A diretoria do Santos confirmou nesta terça-feira a negociação do atacante Weslley Patati. O jogador, de 20 anos, foi para o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Porém, os valores da negociação não foram divulgados.
Patati surgiu como destaque da Copa São Paulo de 2022. No mesmo ano foi promovido ao time principal. Com a camisa do Peixe atuou em 33 jogos e marcou dois gols.
Nesta temporada, o jogador recebeu oportunidades com o técnico Fábio Carille no início do ano. Porém, um ato polêmico fez o jogador ser preterido em alguns momentos. Ele reclamou da viagem de ônibus da delegação de Londrina a Catanduva, que durou seis horas. Ele fez uma publicação em uma rede social e foi multado em 10% do salário.
Por outro lado, a diretoria anunciou a chegada de Luan Peres. O jogador se destacou pelo Santos em 2021 e foi negociado. Luan estava no Fenerbahçe e assinou contrato com o clube brasileiro até 2027.
O Peixe volta a jogar no próximo sábado, contra o Brusque em Santa Catarina. A equipe ocupa a terceira colocação na Série B com 40 pontos.