Uma vitória da superação. O Guarani não apresentou um bom futebol tecnicamente, mas não faltou dedicação e isso contribuiu para a vitória por 1 a 0, sobre o Mirassol, na noite desta terça-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O triunfo fez o Bugre chegar aos 24 pontos no Campeonato Brsileiro e continuar vivo na luta contra o rebaixamento. O Mirassol permanece em terceiro pode perder vaga entre os quatro primeiros colocados.
O jogo começou com o Mirassol impondo um ritmo forte. A equipe do interior conseguiu envolver a defesa do Guarani com triangulações. Aos 11 minutos, Delatorre mandou um chute forte na trave e quase abriu o placar.
Porém, o domínio do Mirassol foi diminuindo. O Guarani conseguiu acertar a marcação no meio-campo e criou algumas oportunidades. Aos 41 minutos, Luan Dias chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Heitor de falta exigiu do goleiro Alex Muralha.
De tanto insistir nos chutes de longe, o Guarani se deu bem. João Victor arrastou a marcação e chutou forte da entrada da área, o goleiro Alex Muralha aceitou o frango, Guarani 1 a 0.
No segundo tempo o Guarani voltou mais compactado e conseguiu neutralizar os avanços do Mirassol. Aos dez minutos, Luan Dias recebeu de João Victor e tocou na saída de Muralha, que conseguiu espalmar.
O Bugre conseguiu administrar o placar até o final. Porém, aos 48 minutos, Yuri Castilho acertou a trave de Pegorari. Porém, a defesa conseguiu resistir bem a pressão dos visitantes e carimbou a vitória bugrina.
O Guarani volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Operário, fora de casa.