Os moradores de seis bairros de Socorro ficaram sem água nas residências durante uma semana. Nesta quinta-feira (31), a Sabesp informou que o abastecimento no município está normalizado e está monitorando o caso para eventuais emergências.
A falta d’água afetou os bairros Aparecidinha, Jardim Calafiori, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Parque Jardim Ferrúcio, Portal Colonial e Nogueira. A analista de vendas Angélica da Silva Andreani conta que ficou sem água durante seis dias. Ela mora no Jardim Calafiori com o marido e a mãe de 75 anos.
Em uma das ruas do bairro os moradores tiveram um pouco de alívio com o abastecimento através de um caminhão-pipa. A dona de casa Claudineia Oliveira falou sobre a situação.
O editor de revista Claudenir de Pieri conta que existe uma fonte de água no final da rua, que auxiliou os moradores nos dias sem abastecimento. O problema também afeta o construtor Dênis Moraes. Ele está com as obras paradas.
Já a autônoma Michele Lima encontrou uma solução alternativa para ir ao trabalho.
De acordo com a Sabesp a falta de abastecimento aconteceu em decorrência das fortes chuvas recentes na região. A companhia afirmou que galhos e folhas afetaram a captação de água e sobrecarregaram o sistema.
Em nota, a Prefeitura de Socorro informou que a Sabesp atendeu o pedido de caminhões-pipa para reforçar o abastecimento dos bairros mais afetados pela falta de água. A prefeitura ainda disse que a interrupção no sistema de captação e tratamento de água foi ocasionada por uma queda brusca de energia durante as chuvas intensas que atingiram Socorro no final da última semana.