O homem por trás do super-herói e o polêmico empresário que se tornou presidente dos Estados Unidos passam a ser personagens de duas obras que estreiam esta semana no cinema.
Super/Man, a Vida de Christopher Reeve, conta quem foi o ator que viveu o Homem de Aço nos primeiros quatro filmes da franquia, e ao mesmo tempo, claro, o jornalista Clark Kent, que se transformava no Super Homem. A ascensão de Christopher Reeve como astro do cinema é seguida por um acidente quase fatal ao cair de um cavalo em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo. Depois disso, o ator se tornou ativista da busca por tratamentos de lesões na medula espinhal e dos direitos das pessoas com deficiência até a morte, em 2004.
Outra cinebiografia, não autorizada, é bom lembrar, é O Aprendiz. O filme conta a história da ascensão de Donald Trump, de quando o jovem empresário iniciou nos negócios imobiliários por meio de uma barganha com o influente advogado e mediador político Roy Cohn, em Nova York nas décadas de 1970 e 1980. Jeremy Strong interpreta Trump. O hoje candidato a presidente dos Estados Unidos não gostou nem um pouco e fez pesadas críticas à obra.
A nova produção nacional que entra em cartaz é a aventura infantil Perfekta – Uma Aventura Da Escola De Gênios. Os jovens gênios Isa, Tom e Linus precisam salvar a memória de Einstein, um antigo robô da escola. Para isso, eles vão contar com a ajuda de um misterioso cientista, Édison, que vive isolado no Laboratório Perfekta, um lugar habitado por androides de última geração inspirados em grandes gênios da humanidade.
A animação que chega aos cinemas é Maximiliano Kolbe e Eu. A história verídica do Santo polonês Maximiliano Kolbe e os incríveis desafios que enfrentou durante a invasão nazista da Polónia na Segunda Guerra Mundial. Kolbe foi castigado por ter prestado ajuda e proteção aos judeus enviados para o campo de concentração de Auschwitz.
O terror também marca presença essa semana, com Sorria 2. Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis após visitar um amigo, contaminado por uma praga que o faz sorrir o tempo todo. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar o passado para retomar o controle da vida antes que seja tarde demais.
No streaming, a Netflix lança a segunda temporada da série animada Jurassic World: Teoria do Caos. Seis anos após os acontecimentos do Acampamento Jurássico, “Os Seis de Nublar” ainda estão se adaptando à vida fora das ilhas, lidando com um mundo povoado por dinossauros e pessoas determinadas a acabar com eles. Após uma tragédia, o grupo se reúne para embarcar às pressas em uma grande aventura que revelará uma conspiração que ameaça tanto os dinossauros quanto a humanidade.
Já na Max uma série brasileira de comédia entra no catálogo, apesar do nome em inglês: Body By Beth. O cenário é o decadente ginásio de Beth Aguiar, estrelada por Marisa Orth, musa fitness dos anos 80, que está desmoronando. O lugar ficou parado no tempo, assim como a proprietária, uma mulher de pensamentos retrógrados, teimosa, que vive do passado e sempre se intromete na vida dos filhos e do ex-marido, até o dia em que o ginásio familiar é ameaçado pela abertura de uma moderna academia de rede bem do outro lado da rua.
A maior atriz da história da dramaturgia brasileira, indicada ao Oscar, completa 95 anos. Em homenagem a Fernanda Montenegro, o Globoplay lança o episódio da série Tributo especialmente dedicado à artista, em que ela revisita grandes momentos da vida e carreira.
O Tributo à Fernanda Montenegro também vai ao ar na TV Globo, mas o Globoplay também oferece filmes estrelados por ela, como Central do Brasil e O Auto da Compadecida, além da novela Guerra dos Sexos e da série Amor de Mãe.