O Guarani foi derrotado pelo Ituano na noite deste sábado no estádio Novelli Júnior em Itu por 1 a 0. O resultado atrapalha demais a vida do time de Campinas na luta para fugir da queda à Série C. Diante do tropeço. O Guarani continua na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com oito pontos ganhos.
O primeiro tempo começou com forte imposição do Ituano. Thonny Anderson e Guilherme Lazaroni em finalizações de longe levaram perigo a meta do goleiro Pegorari.
O Bugre resistiu a pressão inicial e avançou as linhas de frente. Isso passou a ser importante para o time de Campinas, que levou perigo a defesa do Galo. Aos 13 minutos, Mattheus Bueno arriscou de longa distância e Jefferson Paulino quase engole um frango.
Passado os 20 minutos, a partida ficou muito truncada no meio-campo e sem chances mais claras para as equipes.
No segundo tempo, o panorama não mudou em relação a etapa inicial. O jogo permaneceu truncado, principalmente no segundo tempo.
Mas aos 19 minutos, Matheus Salustiano empurrou o atacante Thonny Anderson. O árbitro recorrer ao VAR e confirmou o pênalti. O meio-campo José Aldo bateu e converteu, Ituano 1 a 0.
Após o gol, o Bugre demorou para restabelecer do golpe. Porém, aos 37 minutos, Luan Dias arriscou de longa distância e a bola explodiu na trave. O Ituano respondeu aos 41 com João Carlos de longa distância e o goleiro Pegorari mandou para escanteio.
No último minuto, o atacante Leozinho tentou dar uma carretilha no zagueiro Douglas Bacelar. Os jogadores do Bugre se revoltaram e o clima esquentou.
O árbitro controlou os nervos dos atletas e a partida terminou com vantagem do Ituano.
O Guarani volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto em jogo adiado da 22ª rodada.