Autor de dois gols da vitória do Novorizontino sobre o Avaí por 2 a 0, na última rodada, o atacante Neto Pessoa vive um grande momento com a camisa do Tigre. Curiosamente o histórico de Neto Pessoa nesta Série B é bem diferente. Ele não marcou um gol sequer no primeiro turno. No entanto, a partir da 21ª rodada, terceira do segundo turno, o jogador refez a amizade com as redes e tem se tornado protagonista nas partidas.
Seu primeiro gol no campeonato foi na 21ª rodada, no empate por 1 a 1 contra o América-MG. Depois, marcou em duas rodadas seguidas na vitória contra o Vila Nova por 2 a 0 e no empate por 2 a 2 contra o Coritiba. Pela 29ª, fez os dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e, novamente, balançou as redes duas vezes na noite de terça-feira, contra o Avaí.
“Quando o coletivo vai bem, as coisas aparecem naturalmente. E eu fui agraciado com dois gols”, disse o jogador, após a vitória sobre o Avaí.
Com relação ao futuro da equipe na competição, Neto Pessoa chama atenção do grupo para a parte mental do elenco, pois daqui pra frente todos os jogos são decisivos.
“Reta final, questão mental, detalhes, não pode desligar em nenhum momento do jogo. É um momento para se trabalhar a questão física e mental também. O resultado coroou o grupo e mostrou cada vez mais que temos um grupo consistente”, analisou o atacante.
O Tigre volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Guarani, em Campinas. Uma vitória deixa a equipe muito próxima do acesso a Série A.