Herói da vitória sobre o Avaí, Neto Pessoa é o trunfo do Novorizontino para encaminhar acesso diante do Guarani

Novorizontino precisa de mais duas vitórias para concretizar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. tigre encara o Guarani na próxima semana em Campinas.
Neto Pessoa vive grande fase no Novorizontino. (Foto: Higor Basso/ Novorizontino)

Autor de dois gols da vitória do Novorizontino sobre o Avaí por 2 a 0, na última rodada, o atacante Neto Pessoa vive um grande momento com a camisa do Tigre. Curiosamente o histórico de Neto Pessoa nesta Série B é bem diferente. Ele não marcou um gol sequer no primeiro turno. No entanto, a partir da 21ª rodada, terceira do segundo turno, o jogador refez a amizade com as redes e tem se tornado protagonista nas partidas.

Seu primeiro gol no campeonato foi na 21ª rodada, no empate por 1 a 1 contra o América-MG. Depois, marcou em duas rodadas seguidas na vitória contra o Vila Nova por 2 a 0 e no empate por 2 a 2 contra o Coritiba. Pela 29ª, fez os dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e, novamente, balançou as redes duas vezes na noite de terça-feira, contra o Avaí.

“Quando o coletivo vai bem, as coisas aparecem naturalmente. E eu fui agraciado com dois gols”, disse o jogador, após a vitória sobre o Avaí.

Com relação ao futuro da equipe na competição, Neto Pessoa chama atenção do grupo para a parte mental do elenco, pois daqui pra frente todos os jogos são decisivos.

“Reta final, questão mental, detalhes, não pode desligar em nenhum momento do jogo. É um momento para se trabalhar a questão física e mental também. O resultado coroou o grupo e mostrou cada vez mais que temos um grupo consistente”, analisou o atacante.

O Tigre volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Guarani, em Campinas. Uma vitória deixa a equipe muito próxima do acesso a Série A.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rio Branco anuncia contratação do atacante Thiago Ribeiro

A diretoria do Rio Branco anunciou no fim da tarde desta terça-feira (18) a contratação do experiente atacante Thiago Ribeiro para as fases finais do Campeonato Paulista da Série A3. Revelado pelo Tigre, ele volta ao estádio Décio Vitta após onze anos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.