Homem é preso por armazenamento de pornografia infantil em Mogi Mirim

Foto: Ministério Público do Paraná

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante em Mogi Mirim por posse e armazenamento de material contendo pornografia infantil na manhã desta quarta-feira (9). Ele é um dos 11 alvos da Operação Canduras, que tem como objetivo desarticular uma rede criminosa que comercializa material contendo pornografia infantil em aplicativos de mensagens.

A investigação, que começou em março de 2023, é comandada pelo Ministério Público do Paraná, a partir do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o promotor de Justiça do Paraná, Antonio Juliano Souza Albanez, a operação atua em diversos estados do país.

Albanez conta que a investigação começou a partir de uma denúncia anônima registrada no serviço “Disque Direitos Humanos – Disque 100”.

Além de Mogi Mirim, a polícia cumpriu ordens judiciais no Estado de São Paulo em São Carlos e Presidente Epitácio. Além dessas cidades, também estão Manaus (AM), Capanema (PA), Imperatriz (MA), Mossoró (RN), Pedra Branca (CE), Feira de Santana (BA), Campo Grande (MS) e Lages (SC). Com o suspeito de Mogi Mirim, foram apreendidos quatro celulares, computador, pen drive e três cartões de memória.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, o crime de adquirir, possuir e armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cenas pornográficas envolvendo criança ou adolescente tem pena de reclusão de um a quatro anos. Já quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga esse tipo de material por qualquer meio, inclusive pela internet, pode ser punido com reclusão de quatro a oito anos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacina para gestantes contra o vírus sincicial

Gestantes de Campinas já podem buscar pela vacina contra bronquiolite nos 69 postos de saúde

Leilão da Emdec: visitação aos veículos começa nesta terça-feira (16)

Após acumulado de chuvas, parques e bosques de Campinas permanecem fechados nesta segunda (15) 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Leilão da Emdec: visitação aos veículos começa nesta terça-feira (16)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realiza, nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, o terceiro leilão de veículos apreendidos de 2025. Com 384 lotes disponíveis, os interessados já podem visitar para conferir os lotes nesta terça-feira (16), das 9h às 16h30, no Pátio Municipal, no Jardim São José. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.