Depois da derrota por 3 a 0 para o Mirassol no último sábado (26), a Ponte Preta vai precisar torcer contra os concorrentes para não terminar a 34ª rodada da Série B dentro da zona de rebaixamento e aumentar ainda mais o drama na reta final da competição.
A Macaca está na décima quarta colocação com 38 pontos, dois pontos a mais do que o Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento. Chapecoense (37 pontos) e CRB (36 pontos) também podem passar a Ponte Preta na classificação.
Nesta segunda-feira (28), o CRB vai até o estádio Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Se o time alagoano vencer, chega aos 39 pontos e consegue passar a Ponte na tabela.
Na terça-feira (29), a Chapecoense enfrenta o Brusque, fora de casa, e também pode superar a Alvinegra em caso de vitória. O Botafogo vai até Manaus enfrentar o Amazonas. Se Chape e o time de Ribeirão Preto conquistarem os três pontos, a Macaca vai entrar na zona de rebaixamento.
A Ponte Preta só entra em campo na próxima segunda-feira (04) no confronto direto contra o Paysandu. O duelo contra o Papão acontece no estádio Moisés Lucarelli, às 21h.