Pleno do STJD mantém pena de quatro jogos e Pedro Rocha fica fora do dérbi 208

Foto: Marcos Ribolli / PontePress

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de quatro jogos de suspensão para o goleiro Pedro Rocha devido a expulsão conta o Sport pela 18ª rodada. O jogador vai precisar cumprir mais três partidas e está fora do clássico contra o Guarani.

A defesa do jogador foi feita pelo advogado Ricardo Horta. Porém, os auditores seguiram a decisão da relatora Mariana Barros Barreiras de manter o goleiro enquadrado no artigo 254-A do CBDJ, por “praticar agressão física durante a partida”. O gancho máximo era de 12 partidas.

Pedro Rocha foi julgado pela pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD no dia 26 de setembro e foi punido com quatro jogos de gancho. O departamento jurídico da Alvinegra conseguiu um efeito suspensivo para a utilização do zagueiro até o julgamento no Pleno.

Com a ausência de Pedro Rocha, Luan Ribeiro deve ser o titular no dérbi 208. Além do clássico contra o Guarani, Pedro Rocha também vai desfalcar a Ponte Preta nos jogos contra Brusque e Mirassol.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com Itapirense, Rio Branco e União Barbarense, Federação Paulista divulga tabela da Série A3 2026

São Paulo perde volante Bobadilla para despedida do Campeonato Brasileiro

Após atuação de gala, Neymar deixa futuro em aberto no Santos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

O elenco do Guarani se apresentou nesta quarta-feira (4) e iniciou o período de treinos e exames da pré-temporada. Atletas e membros do staff participaram de uma reunião na qual foram apresentadas as atividades programadas para dezembro e o planejamento traçado para o próximo ano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.