Jogando na Arena Castelão na tarde deste sábado (12), a Ponte Preta perdeu para o Ceará por 1 a 0 e continua muito próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Lucas Mugni no primeiro tempo.
O jogo começou truncado, com as duas equipes errando muitos passes. A primeira chegada mais perigosa foi do Ceará. Aos nove minutos, Aylon recebeu o lançamento e chutou de perna esquerda para boa defesa do goleiro Pedro Rocha.
Aos 21 minutos o Ceará abriu o placar. Após a cobrança de escanteio curto, a zaga da Macaca só ficou olhando e Lucas Mugni chutou forte e cruzado para o fundo da rede da Ponte.
A única finalização da Ponte Preta aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Iago Dias limpou a marcação e bateu cruzado, mas o goleiro Bruno Ferreira fez a defesa.
No segundo tempo, a Ponte voltou melhor e teve uma grande chance com João Gabriel, que finalizou em cima da defesa do Vozão. Aos 21 minutos, Erick Pulga ganhou da marcação de dois jogadores e Pedro Rocha defendeu com a perna.
A Ponte tentou o empate na bolas paradas e o Ceará aproveitava os espaços no contra-ataque, mas não tiveram êxito nas finalizações. A Alvinegra teve a bola do empate no último lance do jogo. Matheus Régis bateu cruzado, o goleiro do Ceará defendeu e no rebote, Elvis mandou por cima do gol.
Com a derrota, a Ponte Preta segue próxima do Z4 da Série B. Já o Ceará ainda sonha com uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2025.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Guarani, no domingo (20), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.