A Ponte Preta venceu o Brusque por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez a Macaca subir para 13ª colocação com 38 pontos, dois a mais que o CRB, que abre a zona de rebaixamento.
A Ponte tentou se impor nos primeiros minutos ficando mais com a bola. Mas quem ameaçou foi o Brusque com chute de Matheus Pivô por cima.
A Macaca só foi assustar aos 18 minutos. Castro de cabeça, após escanteio cobrado por Elvis. Na sequência, também através da bola parada, Joílson, de cabeça, ameaçou a meta de Matheus Nogueira.
Aos 38 minutos, a principal chance da Ponte. Iago Dias, na entrada da área, aproveitou bola espirrada para finalizar, mas a zaga conseguiu desviar para escanteio.
No segundo tempo, a Ponte voltou disposta a reverter a situação. Aos dez minutos, Gabriel Novaes aproveitou cruzamento na medida de Elvis e de cabeça mandou pra rede, 1 a 0 Ponte.
O Brusque assustou a defesa da Macaca com Agustin em cobrança de falta, que parou na trave, aos 19 minutos. A partir daí, o jogo virou trocação com muito lá e cá.
Mas aos 35 minutos, enfim, a Ponte deu o golpe fatal. Élvis roubou a bola na saída do Brusque e passou para Renato. O camisa 19 bateu na saída do goleiro e definiu o jogo, Ponte Preta 2 a 0.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o Mirassol, fora de casa.