Abel Ferreira completa nesta quarta-feira (30) quatro anos no Palmeiras. A data reflete o “aniversário” do anuncio oficial, no dia 30 de outubro de 2020, após cerca de uma semana de negociações.
A marca é mais uma inédita na história do clube – nunca um treinador havia completado quatro anos em uma mesma passagem pelo Verdão. Em junho, o português se tornou o técnico mais longevo da história do clube, quando completou três anos, sete meses e 20 dias de trajetória no Verdão, ultrapassando a marca de Oswaldo Brandão.
Nestes quatro anos de trabalho, Abel Ferreira levantou dez títulos e se tornou o técnico com mais taças na história do clube alviverde, empatado com Brandão.
O português é único técnico do futebol brasileiro com títulos da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil, do estadual, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. É também o treinador estrangeiro com mais taças na história do país.
Dos 315 jogos que o Verdão disputou desde a chegada de Abel, 284 tiveram sua presença no banco. Seus auxiliares João Martins, Vitor Castanheira e Carlos Martinho treinaram a equipe em outros 29 jogos, além das duas partidas com Paulo Victor Gomes, então técnico do Sub-20, no comando.