Brigatti fala da decisão de voltar ao comando da Ponte Preta nos três últimos jogos da Série B

Foto: Marcos Ribolli / PontePress

João Brigatti foi apresentado como treinador da Ponte Preta na manhã desta quinta-feira (07) no CT do Jardim Eulina. Com a missão de salvar a Macaca do rebaixamento, ele ressaltou a paixão pelo clube e confirmou que a negociação envolve apenas os três últimos jogos da Série B.

“É um momento muito delicado que estamos vivendo com a Ponte Preta na tabela. Eu venho porque quando se trata de Ponte Preta a emoção e o coração falam mais alto. Logicamente que precisamos ser profissional e analisar esse momento que vivemos. É muito difícil, mas ainda depende da Ponte Preta”, afirmou o treinador.

Brigatti conhece bem o elenco atual da Alvinegra porque foi ele quem inicio a caminhada na Série B, mas acabou pedindo para deixar o clube após a derrota para o Ituano ainda no primeiro turno.

“O elenco me recebeu bem. Tive a oportunidade que os técnico não tem quando pedem demissão ou são mandados embora, de poder dar uma satisfação para o elenco do que aconteceu. Quando eu falei do envolvimento com o coração e sabe do que é melhor para a equipe, naquele momento eu abri mão do comando e que depois teve uma melhora. Porém, isso é passado. Hoje precisamos viver esses três jogos muito importantes e vamos dar a vida para deixar a Ponte na Série B”, ressaltou.

Brigatti foi perguntado sobre a possibilidade de permanecer no clube após o fim da Série B, mas ele foi enfático sobre o atual projeto.

“Isso já foi conversado. Eu venho apenas para os três jogos e depois não serei o treinador. Inclusive, já tem um profissional acertado ou apalavrado com o presidente e eu venho para resolver junto com o elenco essas três partidas”.

A Macaca enfrenta o Vila Nova na proxima segunda-feira (11), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vôlei Renata encerra primeiro turno da Superliga na liderança após vitória sobre Juiz de Fora

Guarani confirma mais duas contratações e chega a 11 reforços para 2026

Autor do “gol do acesso”, Miguel renova contrato com a Ponte Preta até 2028

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.