Defensas metálicas são instaladas em local onde jovem foi arrastada por enxurrada

foto: Lucas Neri/ CBN Campinas

Onze dias após uma das tragédias que chocou a população de Campinas, a Prefeitura decidiu reforçar a segurança no trecho da Rua Sylvio Moro, na Vila Industrial.

Nesta segunda-feira (4), teve início a instalação de defensas complementares de concreto e de um guard rail, as defensas metálicas, no local onde, no mês passado, Sara Gabrielli, de apenas 18 anos, foi arrastada por uma enxurrada durante um temporal. O corpo da jovem foi encontrado três dias depois, às margens do Rio Capivari, na região do Campina Grande, a 18 quilômetros de onde ela desapareceu, no Córrego do Piçarrão.

A obra, que continuou na terça-feira, é resultado de uma parceria entre a Emdec e a Secretaria de Serviços Públicos. Em nota, a Prefeitura informou que as intervenções têm como objetivo reforçar a segurança e minimizar os riscos para quem circula pela área.

Antes dessa reforma, o local já possuía algumas defensas de concreto, mas estas estavam danificadas. O morador da região, Isaque Arcanjo, comentou sobre a situação: para ele, no momento em que começou a forte chuva momentos antes da jovem ser arrastada, a Emdec deveria ter adotado medidas mais eficazes.

Vale lembrar que, durante a forte chuva que arrastou Sara, filmagens feitas por moradores mostram que a água ultrapassou a altura da defensa de concreto, na qual a jovem tentou se agarrar antes de ser levada pela enxurrada, e embora existam placas de alerta sobre enchentes em alguns pontos do bairro, a reportagem da CBN Campinas verificou que naquele exato trecho onde ocorreu o acidente não havia sinalização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.