Defensas metálicas são instaladas em local onde jovem foi arrastada por enxurrada

foto: Lucas Neri/ CBN Campinas

Onze dias após uma das tragédias que chocou a população de Campinas, a Prefeitura decidiu reforçar a segurança no trecho da Rua Sylvio Moro, na Vila Industrial.

Nesta segunda-feira (4), teve início a instalação de defensas complementares de concreto e de um guard rail, as defensas metálicas, no local onde, no mês passado, Sara Gabrielli, de apenas 18 anos, foi arrastada por uma enxurrada durante um temporal. O corpo da jovem foi encontrado três dias depois, às margens do Rio Capivari, na região do Campina Grande, a 18 quilômetros de onde ela desapareceu, no Córrego do Piçarrão.

A obra, que continuou na terça-feira, é resultado de uma parceria entre a Emdec e a Secretaria de Serviços Públicos. Em nota, a Prefeitura informou que as intervenções têm como objetivo reforçar a segurança e minimizar os riscos para quem circula pela área.

Antes dessa reforma, o local já possuía algumas defensas de concreto, mas estas estavam danificadas. O morador da região, Isaque Arcanjo, comentou sobre a situação: para ele, no momento em que começou a forte chuva momentos antes da jovem ser arrastada, a Emdec deveria ter adotado medidas mais eficazes.

Vale lembrar que, durante a forte chuva que arrastou Sara, filmagens feitas por moradores mostram que a água ultrapassou a altura da defensa de concreto, na qual a jovem tentou se agarrar antes de ser levada pela enxurrada, e embora existam placas de alerta sobre enchentes em alguns pontos do bairro, a reportagem da CBN Campinas verificou que naquele exato trecho onde ocorreu o acidente não havia sinalização.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cidadania expulsa deputado estadual Rafa Zimbaldi por suposta dupla filiação

Polícia Civil faz operação contra bebidas falsificadas em Americana

Temporal com ventos fortes derruba árvores e afeta energia em Serra Negra 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.