GM e bandido morrem durante tiroteio em Monte Mor

Foto: Divulgação/Pref. Monte Mor

Um guarda municipal morreu após ser atingido por um bandido que era procurado por ter cometido um feminicídio em São Paulo. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, no bairro Campos Dourado, em Monte Mor.

A Guarda dava apoio a uma ação da Polícia Civil que tinha a informação de que esse homem estava na cidade do interior paulista e buscava, então, esse criminoso foragido da justiça.

De acordo com a apuração da EPTV, o criminoso que morreu conduzia um carro roubado e que foi identificado pelas câmeras de monitoramento da cidade. Ao fazer uma primeira abordagem, o condutor não obedeceu e a Guarda iniciou um acompanhamento. Durante o trajeto, o homem efetuou disparos contra a Guarda Municipal, que revidou.

Ao trafegar por uma subida, o veículo perdeu força e começou a voltar de ré, colidindo contra a viatura da GM. O guarda José Prado Moitinho, 51 anos desceu e, ao verificar as condições do bandido, foi surpreendido com um disparo contra ele que acabou o atingindo na cabeça.

Os demais guardas desceram e houve uma nova troca de tiros acertando, dessa vez, o bandido que estava com uma pistola .40mm.

O guarda José Prado chegou a ser encaminhado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na GM há 17 anos. Já o bandido morreu ainda no local.

A Polícia Científica foi acionada para o trabalho de perícia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba começa a fazer busca ativa para vacinar contra tuberculose

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.