Após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o processo de reformulação para a proxima temporada já começou. A tendência é que o técnico Allan Aal escale um time alternativo para enfrentar o Ceará na última rodada abrindo espaço para jogadores das categorias da base.
Alguns atletas do atual elenco não estão nos planos para 2025. Os goleiros Vladimir, Pegorari e Douglas Borges, do zagueiro Matheus Salustiano e do meia Luan Dias retornam de empréstimos e outros com fim de contrato não ficarão no clube.
O lateral-direito Heitor, o zagueiro Douglas Bacelar e o atacante Reinaldo também foram comunicados que não terão vínculos renovados para 2025.
O técnico Allan Aal ainda tem o futuro incerto no comando do Bugre. A diretoria manifestou o interesse na continuidade do treinador, mas ainda é necessário adequar o orçamento para o ano que vem. Aal vai comandar o Guarani na última rodada contra o Vozão.
“Vamos nos preparar da melhor maneira possível para encarar um adversário que briga pelo acesso. É fundamental que a gente faça o nosso melhor. Vamos buscar terminar de maneira digna principalmente em respeito ao torcedor”, afirmou o treinador.
Guarani e Ceará entram em campo no domingo (20), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O duelo vale o acesso para a principal divisão do futebol brasileiro para o Vozão.