Guarani empata com o Ceará e vê Vozão festejar o acesso no Brinco de Ouro

Guarani fez um bom jogo contra o Ceará e quase atrapalha o acesso do Vozão. Porém, graças a derrota do Novorizontino, o time do nordeste pôde celebrar o retorno para a primeira divisão do futebol nacional.
Guarani empata com o Ceará e encerra Série B como lanterna. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Fim do martírio do Guarani na Série B. O Bugre recebeu o Ceará na tarde deste domingo no estádio Brinco de Ouro e empatou em 0 a 0. Com o resultado, o Bugre fecha a competição na lanterna com 33 pontos, marcando a pior campanha da história do clube no certame.

Já o Ceará sofreu durante a partida, mas foi beneficiado pelo tropeço do Novorizontino e terminou na quarta colocação com 64 pontos, com o acesso garantido.

A partida começou com o Ceará tentando se impor. O Guarani, sem nenhuma aspiração dentro do campeonato, apostava na marcação. Aos 11 minutos, David Ricardo Arriscou e abola passou perto da trave de Fred Conte.

O Guarani assustou aos 20 minutos com Heitor em cobrança de falta.

Mesmo precisando do resultado o Ceará não conseguia evoluir ofensivamente. Porém, aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio, Lourenço desviou de cabeça e Jefferson tirou em cima da linha.

No segundo tempo, o Guarani voltou para jogar no erro do Ceará. Porém, com a necessidade do resultado, o Vozão foi pra cima. Aos dois minutos, Erick Pulga teve boa chance na cara do gol, mas desperdiçou. Na sequência, aos oito minutos, Lucas Rian teve boa chance, mas houve desvio na zaga bugrina no arremate.

Aos 34 minutos, o Ceará chegou a marcar com Talisson mas o VAR assinalou impedimento.

O guarani ameaçou com Gabriel Bispo de falta, mas a bola foi pra fora.

Nos minutos, o Ceará administrou o empate, pois a derrota do Novorizontino para Goiás, por 1 a 0, beneficiou o time do Nordeste, que pôde comemorar a volta para primeira divisão.

O Guarani agora pensa no Campeonato Paulista da primeira divisão em 2025, que começa no dia 15 de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Valentim justifica time alternativo e projeta o clássico contra o Guarani

A Ponte Preta continua sem perder jogando como visitante. Mesmo com um time totalmente reserva, a Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho. O técnico Alberto Valentim explicou a decisão de poupar os titulares e espera contar com força máxima para o duelo contra o Guarani na proxima rodada do Paulistão.

Com desfalques, Guarani recebe o Água Santa no Brinco de Ouro

Após duas derrotas seguidas, o Guarani busca a reabilitação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (06) contra o Água Santa no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Mauricio Souza em problemas para escalar o Bugre no duelo contra o time de Diadema.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.