Guarani perde em Brusque e confirma lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B

Brusque perde mais uma na Série B e confirma lanterna da competição nesta temporada. Fato positivo foi o gol do garoto Léo Porfírio nos minutos finais. Guarani encerra participação contra o Ceará na última rodada.
Guarani foi derrotado na manhã deste domingo em Santa Catarina. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Desgraça pouca é bobagem. Já rebaixado o Guarani visitou o Brusque na manhã deste domingo pela 37ª rodada e foi derrotado por 2 a 1. Diante do tropeço, o 21º da competição, o Bugre permanece na lanterna da Série B com 32 pontos. Nunca o Guarani realizou uma campanha tão ruim na história da Série B.

O Guarani começou o jogo em ritmo lento. Tanto que aos sete minutos o volante Rodolfo Potiguar arriscou de longa distância e abriu o placar para o Brusque, 1 a 0.

O Bugre respondeu com Luan Dias na sequência. Ele chutou de longa distância e exigiu do goleiro Matheus Nogueira. O Guarani permaneceu mais perigoso que o Brusque, principalmente nos chutes de longe. Aos 18, Pierre tentou no canto do goleiro Matheus, que novamente foi buscar.

O Guarani pressionou muito nos minutos finais. Luan Dias tentou e a bola passou raspando. Em seguida, Caio Dantas na cara do gol chutou para boa defesa de Matheus Nogueira.

No segundo tempo o Guarani manteve uma efetividade. Aos 16 minutos, Emerson na esquerda chutou quase sem ângulo e o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio.

Porém, aos 23 minutos, Diego Tavares cruzou e Diego Mathias só teve o trabalhou de tocar pra rede, 2 a 0 Brusque. Em desvantagem, o Guarani ainda tentou uma reação, mas sem qualquer inspiração. Mas nos acréscimos, o garoto Léo Porfírio diminuiu o placar para os campineiros, 2 a 1. Foi o primeiro gol do menino da base com a camisa do Guarani nos profissionais.

O Bugre se despede da Série B no próximo domingo, contra o Ceará no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Valentim justifica time alternativo e projeta o clássico contra o Guarani

A Ponte Preta continua sem perder jogando como visitante. Mesmo com um time totalmente reserva, a Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho. O técnico Alberto Valentim explicou a decisão de poupar os titulares e espera contar com força máxima para o duelo contra o Guarani na proxima rodada do Paulistão.

Com desfalques, Guarani recebe o Água Santa no Brinco de Ouro

Após duas derrotas seguidas, o Guarani busca a reabilitação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (06) contra o Água Santa no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Mauricio Souza em problemas para escalar o Bugre no duelo contra o time de Diadema.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.