Desgraça pouca é bobagem. Já rebaixado o Guarani visitou o Brusque na manhã deste domingo pela 37ª rodada e foi derrotado por 2 a 1. Diante do tropeço, o 21º da competição, o Bugre permanece na lanterna da Série B com 32 pontos. Nunca o Guarani realizou uma campanha tão ruim na história da Série B.
O Guarani começou o jogo em ritmo lento. Tanto que aos sete minutos o volante Rodolfo Potiguar arriscou de longa distância e abriu o placar para o Brusque, 1 a 0.
O Bugre respondeu com Luan Dias na sequência. Ele chutou de longa distância e exigiu do goleiro Matheus Nogueira. O Guarani permaneceu mais perigoso que o Brusque, principalmente nos chutes de longe. Aos 18, Pierre tentou no canto do goleiro Matheus, que novamente foi buscar.
O Guarani pressionou muito nos minutos finais. Luan Dias tentou e a bola passou raspando. Em seguida, Caio Dantas na cara do gol chutou para boa defesa de Matheus Nogueira.
No segundo tempo o Guarani manteve uma efetividade. Aos 16 minutos, Emerson na esquerda chutou quase sem ângulo e o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio.
Porém, aos 23 minutos, Diego Tavares cruzou e Diego Mathias só teve o trabalhou de tocar pra rede, 2 a 0 Brusque. Em desvantagem, o Guarani ainda tentou uma reação, mas sem qualquer inspiração. Mas nos acréscimos, o garoto Léo Porfírio diminuiu o placar para os campineiros, 2 a 1. Foi o primeiro gol do menino da base com a camisa do Guarani nos profissionais.
O Bugre se despede da Série B no próximo domingo, contra o Ceará no estádio Brinco de Ouro da Princesa.