Já com o rebaixamento confirmado, a Ponte Preta encerrou a participação na Série B com derrota. Jogando na Ressacada, em Florianópolis, a Macaca perdeu por 2 a 1 para o Avaí.
O Avaí começou atacando a Ponte Preta no inicio do jogo. A primeira chance de gol aconteceu no cabeceio do zagueiro Tiago Pagnussat, que passou por cima do gol da Ponte Preta. Aos 17 minutos, a Macaca chegou com perigo após o cruzamento de Heitor Rocca para finalização de Iago Dias.
Aos 30 minutos, Hygor cabeceou e o goleiro William fez boa defesa. Aos 41, Dodô recebeu lançamento de João Gabriel, mas o goleiro César Augusto salvou o Avaí. Na sequência, após cobrança de escanteio, Mario Sérgio, de cabeça, abriu o placar para o time catarinense.
Na etapa final, o Leão da Ilha marcou o segundo gol aos 17 minutos. Emerson saiu jogando errado e o atacante Garcez aproveitou para ampliar o placar.
Aos 25 minutos, o goleiro César Augusto entregou a bola nos pés de Renato, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo para diminuir o placar.
Com 38 jogos disputados, a Ponte Preta encerra a participação na Série B com 10 vitórias, oito empates e 20 derrotas.
A Ponte Preta tem no calendário para 2025 o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes do duelo contra o Avaí, Brigatti confirmou a contratação do técnico Alberto Valentim.