João Brigatti aceitou o desafio de salvar a Ponte Preta do rebaixamento (mais uma vez). O ex-goleiro da Macaca vai retornar ao estádio Moisés Lucarelli para os três últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo jornalista Heitor Esmeriz do Globoespote.com.
Ano passado, quando a Ponte também lutava contra a degola, Brigatti, que ocupava o cargo de coordenador técnico, comandou o time nas oito rodadas finais da Série B após a demissão de Pintado e livrou a Macaca do rebaixamento na última partida, com a vitória por 3 a 0 sobre o CRB.
Em 2018 e 2020, Brigatti também foi o responsável por livrar a Alvinegra do rebaixamento no Campeonato Paulista.
Será a sétima passagem de Brigatti à frente da Ponte, entre interino e também treinador efetivo. Foram 81 partidas até aqui. É o 14º técnico com mais jogos pelo clube na história.
A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova (fora), Sport (casa) e o Avaí (fora) nas últimas três partida do Campeonato Brasileiro da Série B.
Veja a nota oficial da Ponte Preta:
NOTA OFICIAL ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA
O técnico João Brigatti está de volta ao Majestoso.
O treinador se apresentou na manhã desta quarta-feira (6), comandou um treinamento técnico/tático e assume a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele comanda o time nos confrontos decisivos com o Vila Nova, em Goiás; Sport, no Estádio Moisés Lucarelli, e Avaí, em Florianópolis.
Outras informações poderão ser obtidas durante ENTREVISTA COLETIVA DE IMPRENSA, nesta QUINTA-FEIRA (7), 10h30, no CT do Jardim Eulina.