Ponte Preta é punida com perda de dois mandos por confusão no dérbi 208

Foto: Reprodução

A 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a Ponte Preta com a perda de dois mandos de campo e multa de R$40 mil por causa dos incidentes ocorridos no duelo contra o Guarani, em 20 de outubro, pela Série B, no estádio Moisés Lucarelli.

A Macaca foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. O departamento jurídico da Ponte Preta deve entrar com um recurso e recorrer da decisão.

A punição acontece apenas em competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil e Série C do Brasileiro). A primeira partida será com os portões fechados e a segunda convertida com pena alternativa, apenas com a presença de mulheres, idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Diretoria Santos estuda possibilidade de repatriar Gabigol

No Palmeiras, técnico Abel Ferreira pode ficar sem zagueiro Micael para 2026

Zagueiro Arboleda não tem definição sobre permanência no São Paulo em 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani confirma renovação com meia Kauã Jesus

O Guarani confirmou a renovação de contrato do meia Kauã Jesus até o fim da temporada de 2026. Além de Jesus, o departamento de futebol do Guarani também renovou o contrato do meia Isaque para o ano que vem.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.