Ponte Preta é punida com perda de dois mandos por confusão no dérbi 208

A 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punia a Ponte Preta com a perde de dois mandos de campo e multa de R$40 mil por causa dos incidentes ocorridos no duelo contra o Guarani, em 20 de outubro, pela Série B, no estádio Moisés Lucarelli.
Foto: Reprodução

A 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a Ponte Preta com a perda de dois mandos de campo e multa de R$40 mil por causa dos incidentes ocorridos no duelo contra o Guarani, em 20 de outubro, pela Série B, no estádio Moisés Lucarelli.

A Macaca foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. O departamento jurídico da Ponte Preta deve entrar com um recurso e recorrer da decisão.

A punição acontece apenas em competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil e Série C do Brasileiro). A primeira partida será com os portões fechados e a segunda convertida com pena alternativa, apenas com a presença de mulheres, idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Veja os jogadores que ficam sem contrato na Ponte Preta e no Guarani

Após o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro, os elencos de Guarani e Ponte Preta serão reformulados para a temporada 2025. Neste sábado (30), 20 jogadores encerram o vínculo com o Guarani e também na Ponte Preta e a maioria não deve renovar para o ano que vem.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.