Resultados não ajudam e Ponte Preta é rebaixada para Série C do Campeonato Brasileiro

Resultados que Ponte Preta precisava não aconteceram e Macaca é rebaixada para Série C do Campeonato Brasileiro. Ponte foi goleada neste sábado, em casa, para o Sport e fecha o fim de semana com a queda confirmada. É o segundo rebaixamento da Era Eberlim. O primeiro foi em 2022, no Campeonato Paulista.
Presidente Marco Antônio Eberlim amarga o segundo rebaixamento em três anos de gestão. (Foto: Pontepress)

A Ponte Preta está matematicamente rebaixada para Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio na tarde deste domingo com os resultados dos outros jogos. CRB e Chapecoense venceram e não poderão serem alcançados pela Macaca.

O CRB venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro e chegou aos 42 pontos. Como o time campineiro tem apenas 38, poderia chegar aos somente aos 41 em caso de vitória sobre o Avaí na última rodada. A Chape virou pra cima do Coritiba, 2 a 1 e chegou aos 44 pontos.

Trata-se do segundo rebaixamento da Ponte em dois anos. O primeiro havia no Campeonato Paulista em 2022. Coincidentemente, ambos na administração do presidente Marco Antônio Eberlim.

É o primeiro rebaixamento da Macaca para Série C nesta formatação do Campeonato Brasileiro. Nos anos 90, a Ponte chegou a disputar a terceira divisão, mas era em um outro formato de campeonato.

A Ponte ainda tem um jogo a fazer neste Brasileiro da Série B, marcado para o próximo domingo na Ressacada. Porém, por não ter nada em disputa a CBF pode até antecipar o duelo.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Valentim justifica time alternativo e projeta o clássico contra o Guarani

A Ponte Preta continua sem perder jogando como visitante. Mesmo com um time totalmente reserva, a Macaca venceu o Noroeste por 2 a 1 no estádio Alfredo de Castilho. O técnico Alberto Valentim explicou a decisão de poupar os titulares e espera contar com força máxima para o duelo contra o Guarani na proxima rodada do Paulistão.

Com desfalques, Guarani recebe o Água Santa no Brinco de Ouro

Após duas derrotas seguidas, o Guarani busca a reabilitação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (06) contra o Água Santa no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Mauricio Souza em problemas para escalar o Bugre no duelo contra o time de Diadema.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.