Atendimento na UPA Piracicamirim é suspenso após paciente romper tubulação oxigênio

Foto: Reprodução EPTV/Redes Sociais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim, em Piracicaba, teve o atendimento suspenso após vazamento na tubulação de oxigênio na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal.

De acordo com a Guarda Municipal, o incidente ocorreu depois que um paciente, de 21 anos, internado no local, caiu sobre a estrutura ao tentar fugir pela janela da UPA. A unidade precisou ser evacuada no momento do ocorrido.

Os outros pacientes internados no Pronto Socorro precisaram ser transferidos para área anexa à unidade. O Corpo de Bombeiros foi chamado para estancar o vazamento, por volta das 21h.

Consultada pela EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, o atendimento foi normalizado nesta quarta-feira (25). A Secretaria de Saúde da cidade vai apurar o caso.

O rapaz que tentou fugir da UPA teve ferimentos e escoriações devido à queda e aos estilhaços de vidro. Segundo a Guarda, o paciente deu entrada na unidade devido a um surto psicológico.

Ele foi resgatado pela Guarda e segue internado sob escolta até que a polícia decida sobre o caso. Um agente fazia o patrulhamento na unidade, que funciona com atendimento 24 horas, relatou como foi o ocorrido.
O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade nesta quarta-feira (25).

A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou, em nota, que o atendimento segue normalmente na UPA Piracicamirim. “A coordenação da unidade já registrou boletim de ocorrência e a Prefeitura já apura os fatos”, comunicou no documento.

*com informações do G1 Piracicaba*

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

região sul de Campinas concentra maior número de pessoas em vulnerabilidade

População considera Campinas agradável, mas reconhece desigualdade social, aponta pesquisa

Piscina cai de carreta e interdita faixa do Anel Viário em Campinas

Campinas inicia Refis 2025 na sexta-feira com até 70% de desconto em juros e multas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.