Atendimento na UPA Piracicamirim é suspenso após paciente romper tubulação oxigênio

Foto: Reprodução EPTV/Redes Sociais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim, em Piracicaba, teve o atendimento suspenso após vazamento na tubulação de oxigênio na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal.

De acordo com a Guarda Municipal, o incidente ocorreu depois que um paciente, de 21 anos, internado no local, caiu sobre a estrutura ao tentar fugir pela janela da UPA. A unidade precisou ser evacuada no momento do ocorrido.

Os outros pacientes internados no Pronto Socorro precisaram ser transferidos para área anexa à unidade. O Corpo de Bombeiros foi chamado para estancar o vazamento, por volta das 21h.

Consultada pela EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, o atendimento foi normalizado nesta quarta-feira (25). A Secretaria de Saúde da cidade vai apurar o caso.

O rapaz que tentou fugir da UPA teve ferimentos e escoriações devido à queda e aos estilhaços de vidro. Segundo a Guarda, o paciente deu entrada na unidade devido a um surto psicológico.

Ele foi resgatado pela Guarda e segue internado sob escolta até que a polícia decida sobre o caso. Um agente fazia o patrulhamento na unidade, que funciona com atendimento 24 horas, relatou como foi o ocorrido.
O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade nesta quarta-feira (25).

A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou, em nota, que o atendimento segue normalmente na UPA Piracicamirim. “A coordenação da unidade já registrou boletim de ocorrência e a Prefeitura já apura os fatos”, comunicou no documento.

*com informações do G1 Piracicaba*

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prazo para troca de cartões do vale-transporte de Piracicaba termina dia 31

Quase 300 toneladas de lixo são retiradas de rodovias administradas pela Via Colinas

Banco de Sangue em Americana faz alerta para estoques quase zerados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.