O gerente de um supermercado na região do Distrito do Campo Grande, em Campinas, foi detido nesta quinta-feira após uma apreensão de armazenamento irregular de carnes no estabelecimento.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o supermercado Generoso, que comercializa carnes, frios e laticínios, armazenava os produtos sem as normas sanitárias obrigatórias. Foram apreendidos 209 kg de alimentos.
A Perícia Técnica foi acionada e a Vigilância Sanitária também fez uma vistoria no supermercado. Segundo o órgão de saúde, no estabelecimento foram encontrados alimentos sem os padrões de identidade, qualidade e segurança, sendo produtos manipulados sem identificação e produtos vencidos. Os itens foram recolhidos pela Vigilância e deverão ser descartados. O local não foi interditado.
Por meio de nota, o Supermercado Generoso afirma que respeita todos os clientes e que todas as informações divulgadas nesta quinta não os colocaram em risco. O estabelecimento diz ainda que todos os processos contam com acompanhamento técnico e equipe de nutricionistas para melhor atender aos clientes. A empresa relata que há mais de 15 anos, nunca contou com nenhum problema nas lojas e que está à disposição para maiores esclarecimentos.