Incêndio em ambulâncias completa um mês e ninguém foi preso

Foto: Wayller Struciate

Os incêndios criminosos que destruíram onze ambulâncias de Santo Antônio de Posse completaram um mês nesta terça-feira (3) e, desde então, nenhum suspeito do crime foi detido. Câmeras de segurança do estacionamento da Secretaria de Saúde registraram a ação, quando dois homens invadem o local e provocam o incêndio.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois suspeitos se aproximaram do local com uma motocicleta, pularam o muro, lançaram liquido combustível nos veículos e atearam fogo, fugindo em seguida. De acordo com a Prefeitura, o prejuízo passa dos R$ 2,5 milhões.

Alguns veículos incendiados ainda estão no pátio da Prefeitura. Apesar da falta dos carros, a procura pelo transporte do serviço de saúde continua. A cidade não tem hospital, conta apenas com um pronto socorro.

A confeiteira Marília Barreiro precisa levar a mãe ao neurologista, no Hospital de Clínicas da Unicamp, e conta com o veículo da prefeitura, mas afirma estar sem o transporte adequado.

Segundo a Secretaria de Saúde, em média 130 pacientes por dia dependem do transporte oferecido pela prefeitura para irem até hospitais da capital e de cidades vizinhas. Desde que os veículos foram incendiados, há um mês, o serviço foi prejudicado. A atual frota do município não dá conta de atender todo mundo.

Para atender aos pacientes, municípios da região tem ajudado com o empréstimo de veículos, como Holambra, Pedreira, Amparo, Jaguariúna e Artur Nogueira.

O secretário de Saúde de Santo Antônio de Posse, Paulo José Rodrigues, disse que pediu ajuda aos governos Estadual e Federal e que vai reforçar o pedido para compra de ambulâncias e outros veículos. Afirmou que, depois do incêndio, o Município tem atendido os pacientes com dificuldade.

O Grupo Ep pediu um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso, mas não recebeu retorno.

Sobre o pedido aos governos Estadual e Federal, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde informaram que não há pedidos de ajuda para compra de ambulâncias na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cordeirópolis proíbe uso de água potável para fins não essenciais durante estiagem 

Temporal provoca quedas de árvores e alagamentos em Campinas 

Câmeras corporais da Polícia Militar de São Paulo

Câmeras corporais da PM terão leitura de placas de veículos e reconhecimento facial

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.