Novo instituto de oncologia deve ser construído em Campinas

foto: Lucas Neri/ CBN Campinas

Em visita a Campinas a ministra da Saúde Nisia Trindade se reuniu com a gestão da Unicamp para tratativas da construção de um novo Instituto de Oncologia vinculado ao Hospital de Clinicas da universidade. Foi apresentado à Ministra alguns pontos e a necessidade da construção desse hospital para atender a demanda.

O projeto para o novo Instituto já existe, e o local também, que deve ser cedido pela Prefeitura de Campinas, já o valor desse repasse que precisa vir do Governo Federal ainda não foi oficialmente divulgado, como explicou a ministra.

A construção do hospital é uma antiga necessidade devida à crescente alta no número de pacientes com câncer que vêm de diversas regiões do Estado e são atendidos no HC.  

De acordo com a superintendente do Hospital da Unicamp, Elaine Ataíde, o valor necessário deve ser em torno de R$500 milhões dependendo da estrutura e que a construção do instituto deve durar ao menos 4 anos.

Em 2023 foram 12.089 internações oncológicas no HC, um aumento de 4,16% em relação ao ano anterior. As sessões de radioterapia também cresceram 2,7%, ultrapassando as 11 mil no último ano. Os exames de imagem apresentaram um aumento de 3,2%, com mais de 113 mil procedimentos realizados.  Atualmente existem cerca de 250 pessoas na fila de espera aguardando atendimento. De Campinas, Lucas Neri

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motorista morre após colisão entre carro e ônibus na Rodovia Anhanguera, em Campinas

Captura das capivaras para esterilização é segura para os animais, diz assessor da Seclimas

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.