A Polícia Militar, em parceria com outras forças de segurança, deu início a uma operação especial para garantir a segurança nas compras de fim de ano.
O reforço está concentrado no Centro, nas ruas de comércio e também nos shoppings da cidade. Para se ter uma ideia, diariamente, cerca de 250 mil pessoas passam pelas principais vias do comércio central, como a própria Rua 13 de Maio, Avenida Anchieta e a região da nova rodoviária. Esse número deve crescer de 20% a 25% com a chegada das festas.
Além do patrulhamento a pé, com motos e viaturas, o Centro conta com equipes especializadas, como o Canil e o Grupo de Ações Especiais da Guarda Municipal, além do monitoramento por câmeras da Central Integrada de Comando e Controle.
O policial militar Caio Teizen explica a estratégia dessa força-tarefa, que reúne efetivos da PM, da Guarda Municipal e de outras equipes de segurança.
Vale lembrar que o horário estendido do comércio começa já na próxima segunda-feira, com as lojas abertas até às 8 da noite, se ajustando gradativamente até a véspera de Natal.