Quatro trabalhadores da empresa terceirizada que faz serviços de recapeamento na Rodovia dos Bandeirantes seguem internados no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.
Eles foram atropelados por um motorista de caminhão que invadiu a área que estava em obras no final da madrugada desta quarta-feira, na altura do km 55, sentido Campinas.
Segundo o hospital, dois permanecem em estado grave. Outros dois trabalhadores tiveram melhora no quadro de saúde e agora tem quadros considerados estáveis. Ainda não há qualquer previsão de alta.
Em nota, a empresa FBS Construtora, que contratou os trabalhadores, lamentou o acidente, e disse que está dando todo o suporte necessário aos trabalhadores feridos e às famílias das vítimas e está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe estava finalizando o trabalho no local quando foi atingida por um caminhão. O motorista não teria visto que a área estava sinalizada e invadiu o acostamento, atingindo um outro caminhão e um carro, onde estavam os trabalhadores.
A Polícia Rodoviária explicou que as vítimas que morreram no local foram identificadas como o motorista que estava no carro e três funcionários que carregavam o caminhão.
Um trabalhador conseguiu escapar sem ferimentos. Ele teria visto o caminhão se aproximando e pulou o guard-rail do acostamento, ficando em uma área de mata.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 5º Distrito Policial de Jundiaí. Não há informações se o motorista do caminhão que causou o acidente já prestou depoimento.