Estudar em uma das universidades públicas mais renomadas do Brasil é o sonho de muitos, mas o caminho para a aprovação não é fácil. Neste domingo (1) e segunda-feira (2) foram realizadas as provas da segunda fase do vestibular da Unicamp 2025, uma das seleções mais concorridas e exigentes do país.
Manuela Paschoal, de 20 anos, está entre os candidatos que enfrentaram as provas para o curso de medicina, e destacou a dificuldade do exame.
A edição deste ano trouxe um marco positivo para a organização: a menor taxa de abstenção dos últimos 15 anos na segunda fase. De acordo com José Alves de Freitas Neto, coordenador executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp 92,5% dos candidatos habilitados compareceram às provas, um número expressivo.
No total, 12.040 candidatos dos 13.011 convocados estiveram presentes nesta etapa. Matheus Soares, de apenas 16 anos, que prestou a prova como treineiro esse ano contou que a sala estava bem cheia.
Os estudantes aprovados serão conhecidos no dia 8 de janeiro, quando será divulgada a lista de convocados para matrícula.