Vilão do Homem-Aranha é protagonista em novo filme da Marvel

Foto: Divulgação

Um dos vilões mais antigos dos quadrinhos ganha um filme como protagonista. Estreia nos cinemas Kraven – O Caçador. O longa da Marvel narra a história de origem de um dos adversários do Homem-Aranha, que apareceu nas revistas há 60 anos. De origem russa, Kraven, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, vem de um lar criminoso e de uma família de caçadores. Os poderes dele nascem de uma força sobrenatural. A relação complexa com o pai Nicolai Kravinoff, estrelado por Russell Crowe, o leva para uma jornada de vingança e caos para se tornar um dos maiores e mais temidos caçadores do planeta. 

Outra estreia desta semana é A Redenção: A História Real de Bonhoeffer. Durante a Segunda Guerra Mundial, a humanidade luta para sobreviver ao regime nazista. Dietrich Bonhoeffer, um pastor luterano e teólogo, se vê diante de um dilema: continuar a missão de pregar o evangelho ou lutar ativamente contra o nazismo, que está destruindo a humanidade. Envolvido em uma conspiração para assassinar o ditador Adolf Hitler, Bonhoeffer se torna um dos principais membros de um grupo de resistência. 

Antes do nazismo, judeus já eram perseguidos na Europa. Esse é o mote do filme brasileiro que chega às telonas: As Polacas. Em 1917, a polonesa Rebeca, interpretada por Valentina Herszage, chega ao Brasil para fugir da perseguição aos judeus e dos horrores da guerra e da fome na Europa, para reencontrar o marido e iniciar uma nova vida. Mas ao chegar ao Rio de Janeiro, ela descobre que o marido morreu e acaba refém de uma grande rede de prostituição e tráfico de mulheres, chefiada por Tzvi, vivido por Caco Ciocler. Rebeca encontra aliadas que vivem o mesmo drama que ela e, juntas, lutarão por liberdade. 

No streaming, um fenômeno recém-saído do cinema já chega à tela da Max. Coringa: Delírio a Dois, mostra a sequência do longa sobre Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, Preso no hospital psiquiátrico de Arkham, ele acaba conhecendo Harleen “Lee” Quinzel, estrelada por Lady Gaga. A curiosidade mútua acaba se transformando em paixão e obsessão e eles desenvolvem um relacionamento romântico e doentio. 

O Disney Plus lança um documentário para contar a história de um ídolo da música internacional. Elton John: Never Too Late acompanha o cantor refletindo sobre a vida dele e os surpreendentes primeiros dias dos 50 anos de carreira em uma íntima e emotiva jornada de conclusão de um ciclo. Enquanto se prepara para o último show na América do Norte, no Dodger Stadium, em Los Angeles, Elton John nos leva de volta no tempo para contar os altos e baixos do início da carreira e como ele superou as adversidades, abuso e vício para se tornar o ícone que é hoje. O documentário ainda apresenta uma nova canção original de Elton John. 

Na Netflix, estreia a série colombiana Cem Anos de Solidão. É a primeira adaptação direta do romance de Gabriel García Márquez, lançado em 1967. A trama acompanha a história da família Buendía, cujo patriarca fundou a cidade utópica de Macondo com a esposa, na companhia de outros amigos e aventureiros que tentavam a sorte longe das cidades natais. Isolada na aldeia, a família parece estar constantemente em luta contra a realidade, que é mais difícil do que pensava. 

O Globoplay oferece uma série de comédia, feita em parceria com o Multishow e o Porta dos Fundos. Cosme e Damião: Quase Santos, conta a história de dois amigos que vendem balas em semáforos. O criador da série, Rafael Portugal, também é um dos protagonistas. A dupla de amigos ora investe em uma ideia megalomaníaca, ora se vê em alguma enrascada em que eles mesmos se colocaram. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

Campinas recebe montagem inédita de Ópera do Malandro com elenco local

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

Um ídolo das crianças de todas as idades tem a história contada em forma de filme. A grande estreia da semana nos cinemas é Mauricio de Sousa: O Filme, retrata a vida do pai da Turma da Mônica, como ele criou os personagens mais famosos, a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e as aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional. O filme é protagonizado por Mauro Sousa, filho do artista. 

Mogi Mirim faz evento gratuito para crianças no dia 22

Mogi Mirim vai realizar no dia 22 de outubro uma tarde de atividades gratuitas para comemorar o aniversário da cidade e o Dia das Crianças. O evento será das 14h às 18h, no Espaço Cidadão. A programação tem brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, tatuagem com tinta, discoteca com tema de circo, brinquedo do Mickey, jogo do cotonete, chute ao gol, pista de carrinhos, Arena Nerf e recreação com monitores. Não é preciso fazer inscrição.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.