O Guarani conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista. Jogando na noite deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Buigre derrotou o Noroeste por 2 a 0. Os gols foram marcados por Matheus Regis e o garoto João Marcelo.
Com o triunfo, o time de Campinas fechou a rodada na liderança isolada do grupo B com sete pontos. Três a mais que o Santos, vice-líder e que perdeu para o Velo Clube, no último sábado, 2 a 1.
O jogo começou em alta velocidade. Com um minuto de bola rolando, após escanteio para o Noroeste, o Guarani respondeu num contra-ataque. A bola sobrou chegou para João Victor. Ele deu assistência a Matheus Régis que tocou na saída do goleiro, Guarani 1 a 0. Foi o gol mais rápido desta edição do Paulistão.
O Bugre permaneceu efetivo no ataque. Aos 13 minutos, Emerson fez a jogada pela esquerda e cruzou para João Marcelo. O camisa nove finalizou perto do gol de Felipe Alves.
A resposta do Norusca veio aos 19 minutos. Carlão ficou de frente com Gabriel Mesquita, que impediu o gol de empate.
Na reta final do primeiro tempo, o Noroeste assustou. Denner bateu cruzado e Gabriel fez boa defesa.
O Guarani voltou ligado para etapa complementar. Logo no primeiro lance, Matheus Sarará chutou forte e Felipe Alves fez bela defesa. Aos 12 minutos, o Guarani aumentou o placar. João Marcelo, na marca do pênalti soltou o pé para fazer o segundo do Bugre. Foi o primeiro gol dele como profissional.
O ritmo do Guarani permaneceu intenso. Aos 18 minutos, Isaque recebeu de Matheus Régis e quase faz de cabeça.
O Noroeste demorou para se recompor do ritmo bugrino. Porém, aos 33 minutos, quase o time de Bauru diminui o placar. O ex-bugrino Jenison chutou forte para boa defesa de Gabriel Mesquita.
Nos últimos minutos, Matheus Régis chegou a marcar o terceiro, mas o árbitro assinalou impedimento.
O Bugre volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Mirassol, no estádio Maria José de Campos Maia em Mirassol.