Campanha de Popularização do Teatro de Campinas tem início neste sábado 

Foto: Firmino Piton

Tem início neste sábado,11, a Campanha de Popularização do Teatro de Campinas. Serão 23 apresentações voltadas ao público adulto e infantil que acontecerão até o dia 9 de fevereiro, sempre no Teatro Castro Mendes de quinta-feira a domingo. 

Os ingressos custam R$ 20 reais e R$ 10 a meia-entrada e podem ser comprados através do site teatrocastromendes.com.br. 

Os horários das apresentações são variados: para o público adulto, as apresentações serão às 20h nas quintas, sextas-feiras e sábados, e às 19h aos domingos; nos sábados e domingos, inicialmente, as peças infantis estão programadas para tarde, às 15h.  

Os espetáculos vão da comédia aos clássicos, passando pela programação infantil. Entre os clássicos, vale destacar “O Beijo no Asfalto”, peça aclamada do dramaturgo Nelson Rodrigues. Também será possível assistir à clássica comédia de Moliere, “Escola de Mulheres” em montagem adaptada aos temas contemporâneos. O público também poderá assistir a “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.  

Entre as comédias, “Este Morto Não é Meu” promete fazer os espectadores rirem. As realidades locais e regionais serão retratadas nas peças “Severinos”, no infantil “Jacó Timbau no Redemunho da Terra”, no “Poeta da Terra” e no “Djanira – Mulher Mãe do Campo Grande”. 

“A Doce Valente”, “O Encanto da Minhoca”, “As aventuras de Tomas” e o clássico “A cigarra e a formiga” são algumas das peças que poderão ser conferidas pelas crianças. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.