Campinas abre vagas para interessados em compor Conselho da Cidade

Foto: Carlos Bassan/PMC

O edital para inscrição de entidades que desejem concorrer a vagas para o Conselho da Cidade de Campinas (Concidade) foi publicado o Diário Oficial do Município pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo São sete segmentos representados. Os novos conselheiros serão eleitos para mandato de dois anos.

O Conselho é formado por representantes de oito entidades de movimentos sociais e populares; três de entidades sindicais e dos trabalhadores; quatro de entidades empresariais com atuação na área do desenvolvimento urbano; quatro de entidades de ensino superior, acadêmicas e de pesquisa; quatro de entidades profissionais com atuação na área de desenvolvimento urbano; quatro de conselhos municipais com atividades ligadas ao desenvolvimento urbano; e três organizações não governamentais. Para cada representante efetivo da entidade, existe um suplente.

As entidades interessadas podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro, protocolando os documentos, endereçados à Secretaria Executiva do Conselho da Cidade de Campinas – 19º andar, Paço Municipal, no Protocolo Geral da Prefeitura, na avenida Anchieta, nº 200, térreo, no centro. A documentação poderá ser em arquivo digital, ou via internet, no endereço eletrônico sei.campinas.sp.gov.br/externo – neste caso, o usuário deverá ser credenciado no sistema SEI Externo da Prefeitura.

Os interessados devem apresentar: cópia do estatuto e/ou regimento interno registrado em cartório, ou da assembleia geral; cópia da ata da assembleia geral que elegeu a diretoria atual; carta da entidade nomeando, de acordo com as regras do estatuto, representante, com e-mail e telefone para participar da assembleia de eleição; carta da entidade nomeando um titular e dois suplentes, com respectivos e-mail e telefone. Os documentos não precisam ser autenticados.

O Concidade foi criado em 2005. O colegiado é consultivo e tem o objetivo de estudar e propor diretrizes para a formulação e a implementação da política municipal de desenvolvimento urbano sustentável.

A Secretaria Executiva do Conselho da Cidade de Campinas publicará a lista das entidades inscritas e homologadas no Diário Oficial do Município, com as regras, data e horário da Assembleia de Eleição, ainda a serem definidos.

As entidades inscritas e não homologadas terão dez dias, a partir da publicação no Diário Oficial, para regularizar a situação. Após este prazo, as que não estiverem não poderão participação na assembleia de eleição. Já as inscritas e deferidas no período preliminar terão vagas garantidas na assembleia de eleição.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

Itatiba prorroga prazo do Refis 2025 até 9 de novembro

Homem morre ao ser atropelado por bondinho desgovernado em Holambra

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.