Guarda municipal de Iracemápolis morre após ser baleado em ação da PM em Piracicaba 

foto: arquivo pessoal

O guarda civil municipal Antônio Márcio de Oliveira, de 45 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (22), após ser baleado durante uma ação policial em Piracicaba. O incidente aconteceu enquanto equipes da Polícia Militar atendiam a uma ocorrência de furto em uma residência na área central da cidade. 

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos do furto fugiram pelos telhados das casas vizinhas ao perceberem a chegada das viaturas. Durante a perseguição, um dos homens invadiu uma clínica de oftalmologia na avenida Independência. No momento da busca, os policiais avistaram um homem armado no telhado de um imóvel próximo e, e ao se sentirem ameaçados, dispararam contra ele. 

Após a ação, foi constatado que o homem baleado era o guarda civil municipal Antônio Márcio, que atuava em Iracemápolis, mas que não estava fardado no momento. Ele foi socorrido pelos policiais e levado à Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, mas acabou morrendo. 

O comandante da 1ª Companhia da PM, 1º tenente Gilberto Ferreira Algarra, explicou os detalhes da ação: 

Enquanto a Polícia Científica realizava a perícia no local, equipes de Força Tática prenderam um dos suspeitos nas proximidades da clínica. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba e segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso. 

A Prefeitura de Iracemápolis divulgou uma nota oficial lamentando a morte do guarda civil, que fazia parte da corporação desde 2021. Segundo a nota, Antônio Márcio era reconhecido por sua dedicação e seriedade no cumprimento do dever. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.